Início Policia Video: Editor do Pirambu News é agredido e preso injustamente por policiais em casa de show no Alvaro Wayne

Video: Editor do Pirambu News é agredido e preso injustamente por policiais em casa de show no Alvaro Wayne

4 leitura mínima
0
0
586

Blogueiro do Pirambu News foi imobilizado, agredido e preso injustamente por policiais militares, em uma casa de show no bairro Álvaro Wayne, na madrugada desta segunda-feira (18). Segundo o próprio fundador do projeto Pirambu News, o mesmo estava estacionando seu carro em frente a casa de show quando foi abordado pelos agentes, Sgt Menezes, Sgt Aguiar e o soldado Claudencio Gabriel de Freitas Mota, esse ultimo o mesmo diz lhe conhece do bairro.

Givanildo disse para nossa redação que o mesmo foi acusado pelos policiais de está com um paredão auto-motivo muito alto em seu carro. Ele alega que tinha acabado de chegar ao local e os policiais pediram que descesse do carro afirmando que o mesmo estava com um paredão em seu veiculo. Nas imagens (vídeo acima), é possível ver que ele ele bate uma foto da viatura para ter provas da agressão e nesse momento um dos agente lhe da uma tapa em sua cabeça e logo em seguida em seu aparelho celular que danificou o vidro e o algemou.

Na delegacia do sétimo distrito policial quando recebeu seu celular das mãos da escrivão de plantão, percebeu que a foto que tirou da viatura teria sido apagada. Testemunhas no local ao voltar para pegar seu carro que os policiais deixaram aberto, afirmaram que o soldado Gabriel estava mexendo em seu aparelho e que provavelmente teria sido ele que tinha apagado a foto.

Pode a autoridade policial acessar os dados do celular do indivíduo sem autorização judicial?

Este artigo chega à conclusão de que o acesso policial ao celular, por ser receptáculo de dados pessoais que permitem uma construção narrativa extensa e detalhada sobre a vida privada do indivíduo, é efetiva violação da privacidade e da intimidade (CF/88, art. 5º, X), devendo ser considera objeto de tutela judicial.

Termo circunstanciado de ocorrência (T. C. O)

No depoimento do agente militar Claudencio Gabriel de Freitas Mota a escrivã de sétimo distrito policial de Fortaleza, Givanildo Oliveira teria o ameaçado dizendo que iria divulgar sua imagem no portal Pirambu News. Já a vitima alega que o motivo da prisão foi porque disse que conhecia o soldado e que o mesmo sabia que o seu carro não tinha paredão.

Givanildo também alega que ficou quase que duas horas preso no camburão da viatura onde passou mal por falta de respiração e que em nenhum momento deram ouvidos ao seu pedido de socorro.

O caso foi apurado pela delegacia do sétimo distrito do bairro Pirambu e aguardará o resultado na justiça.

Redação Pirambu News

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Redação Pirambu News
Carregar mais Policia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 15 =

Verifique também

Brasil registra 1.340 mortes por covid-19 em 24h

É o segundo maior número de mortes em 2021 O Brasil teve nesta quarta-feira o dia com o se…