Siga-nos

Hi, what are you looking for?

Pirambu News | Notícias, análise e matérias exclusivasPirambu News | Notícias, análise e matérias exclusivas

Estado do Ceará

148 escolas participam nesta semana dos Jogos Escolares do Ceará

Está sendo uma semana de muita competição, superação, vivência e realização de sonhos, com a participação de 148 escolas nos Jogos Escolares do Ceará, que está sendo realizado até domingo (7), no Centro de Formação Olímpica (CFO) e em outros locais.

“A competição está bem intensa para os nossos atletas que estão almejando a participação na etapa nacional dos jogos escolares”, afirmou o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.

Para a atleta de Mombaça, Ada Beatriz Gomes, 13 anos, da modalidade de Judô, da escola Educandário, a participação nos jogos escolares do Ceará está sendo a realização de um sonho. “É uma experiência muito incrível, conviver com pessoas do meu Dojô, foi incrível ter ganhado essa última luta. Viajei 400 quilômetros para chegar até aqui, uma experiência incrível, tudo maravilhoso e essa é a minha primeira participação nos jogos escolares, está sendo a realização de um sonho, espero que dê tudo certo”.

O atleta Kaique Vieira, 13 anos, da modalidade de Judô, da escola Aldeci Barbosa, Fortaleza, espera conquistar a vaga da etapa nacional. “Estou disputando pela primeira vez os jogos escolares do Ceará na etapa estadual, está muito difícil, espero conquistar a vaga para a etapa nacional, que dê tudo certo, mesmo que eu não consiga irei treinar e voltar mais forte no próximo ano”.

Paulo Henrique Azevedo, 14 anos, da modalidade de Wrestling, da escola Divino Salvador, Mombaça, espera pegar o pódio. “Minha expectativa é pegar o primeiro lugar e participar da etapa nacional dos jogos, minha preparação foi rígida, como essa é a minha primeira vez participando dos jogos escolares, eu não tenho muita experiência, mas eu tive uma base boa e espero pegar o pódio e ir para a etapa nacional”.

A semana de competição dos Jogos Escolares do Ceará conta com as disputas nas seguintes modalidades: Badminton, Ciclismo, Judô, Wrestling, Xadrez, Karatê, Taekwondo, Vôlei de Praia, Basquete, Futsal, Handebol e Voleibol. Nos naipes feminino e masculino, da categoria de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.

Os Jogos Escolares do Ceará são a maior competição estudantil do estado e têm como objetivo fomentar a prática do esporte e possibilitar a identificação de talentos nas instituições de ensino garantindo o conhecimento do esporte de modo a oferecer mais oportunidade de acesso à prática esportiva escolar aos alunos-atletas.

Serviço:

Jogos Escolares do Ceará
Dia: 28 de junho até 7 de julho
Horário: 8h às 18h
Local: Centro de Formação Olímpica – CFO (Av. Alberto Craveiro, Castelão – Fortaleza – CE); EEMTI Deputado Paulino Rocha (Rua Professor José Silveira, 528, Passaré – Fortaleza – CE) e Universidade Estadual Do Ceará – Uece (Av. Dr. Silas Munguba, 1700, Campus do Itaperi – Fortaleza – CE)

Em alta

Fortaleza

Outra medida para otimizar os atendimentos pediátricos é a ampliação de leitos contratualizados no Sopai, para casos em que haja necessidade de internação

ANÁLISE POLÍTICA

A vereadora Estrela Barros (Rede) tem enfrentado críticas depois dos discursos realizados na Câmara de Vereadores de Fortaleza.  Logo que deixou a base do...

Fortaleza

No primeiro lote do Vale Gás Social de 2023, Fortaleza recebeu mais de 21 mil tíquetes, que deverão ser entregues até o dia 14...

Grande Pirambu

A lotérica Casa da Sorte anunciou que vai mudar de endereço a partir do dia 14/01. Após quase 10 anos de operação no bairro...

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. PIRAMBU NEWS COMUNICACAO E PRODUTOS LTDA | CNPJ: 47.694.733/0001-37 R GUILHERME ROCHA 1535 SALA 10 - FORTALEZA-CEARÁ REDACAO@PIRAMBUNEWS.COM.BR CONTATO 85 99631-2719