Para o senador Cid Gomes, só há um caminho para o prefeito Sarto ser o indicado do PDT ao projeto das reeleição à Prefeitura de Fortaleza: o trabalho. “Ele tem que trabalhar e aparecer que está trabalhando. Ele tem que ser flagrado cinco horas da manhã no cruzamento da José Bastos”, sugeriu Cid Gomes.
A avaliação do senador cearense foi divulgada nesta terça-feira (28), em entrevista ao podcast As Cunhãs.
“Aquela (avenida) Sargento Hermínio, tem que terminar aquilo meu Deus do céu, não é possível que aquilo não termine, a duplicação”, reclamou.
Ao criticar uma gestão voltada para a Aldeota, na visão do senador, Cid Gomes fez trocadilho do desempenho de Sarto com obra. “Se tiver bem, vão lhe botar em um andor para ser candidato (à reeleição). Se não tiver, pode ter certeza que passa um trator em cima dele”, disse.
RC ambicioso
Já em vídeo nas redes sociais, Cid Gomes comentou sobre as eleições do ano passado e afirmou que “Roberto Cláudio exagerou em sua ambição (em ser governador)”. “(Ele) achou que o Ceará era perto”, figurou. O senador também disse que Ciro fez “política com o fígado” ao querer impor o nome de Roberto Cláudio. “O Ciro deixou a questão irreversível, queria forçar uma candidatura do Roberto Cláudio”, lembrou.
(Com informações da repórter Júlia Duarte, do O POVO e de Eliomar de Lima do OPOVO+