O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), divulgou nesta quinta-feira (21) a maquete eletrônica do túnel que será construído na Avenida Domingos Olímpio com Aguanambi e Antônio Sales, na capital. A ideia é desafogar o tráfego em uma das regiões mais críticas da cidade. A novidade será implantada dentro de um pacote de investimentos para 2024.
“O equipamento vai proporcionar mais fluidez no trânsito do local, reduzir o tempo de viagem e facilitar travessias mais seguras para quem transita por lá. Vamos trazer mais comodidade para os fortalezenses”, disse Sarto.
Túnel na Avenida Domingos Olímpio
O túnel na Domingos Olímpio deve eliminar os semáforos existentes e permitir o livre acesso à Aguanambi e Antônio Sales. O corredor vai garantir a redução do tempo de viagem dos coletivos, principalmente na Av. Aguanambi, que tem um volume diário de 57.113 veículos diariamente, conforme a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).
Sarto fez o anúncio da construção do túnel na última sexta-feira (15). Na ocasião, o gestor informou que a cidade receberá um investimento de R$ 2,2 bilhões em melhorias. O valor representa o maior investimento nominal e percentual da história da capital cearense.