Um dos grandes desafios do jornalismo é a descentralização da imprensa e o combate aos preconceitos regionais na mídia, em especial quando trata-se do Nordeste – quase sempre retratado pelos veículos do Sudeste sob a janela estreita dos estereótipos.
Para ampliar o debate sobre necessidade urgente de diversidade regional na imprensa, foi criada a Cajueira – uma curadoria de conteúdos jornalísticos independentes dos estados do Nordeste, que mostra como a região é diversa e produz conteúdo de qualidade e informativo.
O Pirambu News foi citado como um dos portais do nordeste que contribuem para descentralização do jornalismo. “Editada diariamente, as publicações se notabilizam pelas absolutas isenções editorias e por praticar um jornalismo sério, correto e propositivo, cuja credibilidade e respeito ao leitor são seus apreços primordiais.”, descreve a curadoria.
O projeto chega a 3 anos com em novembro com uma newsletter, uma curadoria em áudio no Whatsapp e mais de 100 veículos independentes nordestinos mapeados pela curadoria, que podem ser consultados em um mapa interativo Para marcar a data, em breve, será lançado uma nova plataforma interativa que vai agregar conteúdos da mídia independente do Nordeste.
Saiba mais no site: https://www.mapacajueira.com/