Guarda Municipal afirmou que usou um ‘equipamento de baixa letalidade’ após o homem ameaçar com uma faca fiscais da Agefis durante uma fiscalização.
Guardas municipais atiraram contra o dono de uma barraca durante uma abordagem no calçadão na Avenida Beira Mar, na Praia de Iracema, em Fortaleza, na noite desta terça-feira (2). O homem ficou com um ferimento na mão e foi detido.
Imagens registradas por testemunhas que estavam no local mostram o momento que dois guardas se aproxima da barraca e atiram pelo menos quatro vezes contra o homem que estava no equipamento. Após a ação, a vítima foi arrastada da barraca e algemada.
Guardas municipais atiraram pelo menos quatro vezes contra dono de barraca na Praia de Iracema. — Foto: Reprodução
Segundo a corporação, durante a ação os agentes precisaram fazer uso de “equipamento de baixa letalidade” devido ao estado de alteração do permissionário, que estava armado com uma faca. Segundo a guarda, ele ameaçava os fiscais e resistiu à primeira abordagem dos guardas municipais.
A Guarda Municipal informou ainda que após ser imobilizado, o dono da barraca foi conduzido ao 2º Distrito Policial.
Já a Polícia Militar, que também foi vista no local da confusão, disse em nota foi acionada para dar apoio a uma operação de fiscalização da Agefis e da Guarda Municipal na avenida Beira Mar.
Segundo a PM, algumas barracas foram vistas como irregulares, momento em que a situação se “inflamou” gerando um tumulto. “Não houve tiros por parte da PMCE. A ocorrência ficou a cargo da GM”.
Dono de barraca foi atingido por munição de “baixa letalidade” da Guarda Municipal e foi arrastado por agentes durante abordagem na Praia de Iracema, em Fortaleza. — Foto: Reprodução
g1