Os bancários do Banco do Brasil decidiram entrar em greve no estado do Ceará, começando nesta segunda-feira (16), durante tempo indeterminado. A greve abrange todas as agências que estão incluídas na base do Sindicato dos Bancários do Ceará.
O movimento foi decidido durante assembleia realizada na última quinta-feira (12), em votação. Na ocasião, participaram da assembleia 1.046 bancários, com cerca de 58% deles tendo decidido pela deflagração da greve. Outros 37,7% votaram contra a greve e 4,3% se abstiveram.
Com isso, as 26 agências da instituição financeira em Fortaleza amanheceram em greve, já adesivadas. A base do Sindicato, no entanto, não abarca todo o estado, com as agências de Sobral, Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha e Iguatu devendo funcionar normalmente durante o período.
Confira a íntegra do aviso de greve publicado pelo Sindicato dos Bancários:
SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DO RAMO FINANCEIRO NO ESTADO DO CEARÁ – SINTRAFI-CE, por seu Presidente, para cumprimento das exigências contidas na Lei nº 7.783/89, avisa aos usuários dos serviços e a população em geral, que os empregados pertencentes à categoria bancária que prestam serviços ao Banco do Brasil S/A, em assembleia realizada em 12/09/2024, deliberaram em paralisar suas atividades a partir do dia 16.09.2024, por tempo indeterminado.
Fortaleza, 13 de setembro de 2024.
José Eduardo Rodrigues Marinho
Presidente