O projeto de lei que concede reajuste geral de 4,83% a servidores municipais foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal, na sessão de quinta-feira (24/4). O novo valor entrará na folha salarial de maio, paga no primeiro dia útil de junho.

O reajuste geral de 4,83% foi fruto de negociações entre a Prefeitura de Fortaleza e entidades sindicais. E foi acordado no último dia 11 de abril em reunião do secretário de Governo (Segov), Junior Castro, da secretária do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Carolina Monteiro, do secretário das Finanças (Sefin), Marcio Cardeal, e do coordenador de Articulação Política, Tibério Brasil, com sindicalistas.
“Esse diálogo e acesso os sindicatos sempre terão conosco e agora, com o reajuste em implantação, podemos tratar outras pautas e reivindicações importantes dos sindicatos”, reforçou a titular da Sepog, Carolina.

O percentual de 4,83% cobre a inflação de 2024 e vai ser aplicado também no vale-alimentação. Além disso, o teto para receber o benefício passaria para R$ 9 mil. Hoje só recebe o servidor que ganha até R$ 8.200.
