Connect with us

Hi, what are you looking for?

Pirambu News | Notícias, análise e matérias exclusivasPirambu News | Notícias, análise e matérias exclusivas

Sem categoria

Após discussão com PM, atleta campeão mundial é morto com tiro na cabeça

A Secretaria de Segurança Púbica de São Paulo (SSP) informou neste domingo (7) que a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo, acusado de ser o autor do disparo contra o lutador Leandro Lo, de 33 anos.

Lo foi atingido na cabeça e está internado em estado gravíssimo no Hospital Arthur Saboya, no Jabaquara, após ter sido socorrido durante a madrugada, após uma briga com o policial durante um show de pagode.

O advogado da família do lutador, Ivan Siqueira Júnior, afirmou à TV Globo que o atleta teve morte cerebral confirmada.

A Polícia Militar disse lamentar o ocorrido e afirmou que já abriu um inquérito administrativo para investigar o ocorrido.

Segundo testemunhas que estavam no Clube Sírio, na Zona Sul de SP, no momento do crime, houve uma discussão entre Leandro Lo e o pm Henrique Velozo durante show do grupo Pixote, dentro do clube, por volta de 2h da manhã.

Discussão e tiro a queima roupa

De acordo com as testemunhas, o lutador teria imobilizado o policial após uma discussão. Ao ser liberado, o agente da PM teria dado alguns passos para frente e disparou contra a cabeça do lutador a queima roupa.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio pelo 16º Distrito Policial da Vila Clementino como tentativa de homicídio. O policial agressor fugiu do local e está sendo procurado pelas autoridades.

g1 contatou a Secretaria Municipal da Saúde para confirmar o estado de saúde do lutador, mas a família não autorizou a divulgação de boletins médicos.

O Clube Sírio divulgou nota dizendo que se solidariza com a família de Leandro Lo “pelo lamentável incidente ocorrido na madrugada do dia 7 de agosto de 2022, em um evento realizado por terceiros”.

O clube afirmou também que “está colaborando com as autoridades responsáveis pela investigação e esperamos que o incidente seja esclarecido o mais rápido possível”.

g1

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em alta

Fortaleza

Outra medida para otimizar os atendimentos pediátricos é a ampliação de leitos contratualizados no Sopai, para casos em que haja necessidade de internação

ANÁLISE POLÍTICA

A vereadora Estrela Barros (Rede) tem enfrentado críticas depois dos discursos realizados na Câmara de Vereadores de Fortaleza.  Logo que deixou a base do...

Fortaleza

No primeiro lote do Vale Gás Social de 2023, Fortaleza recebeu mais de 21 mil tíquetes, que deverão ser entregues até o dia 14...

Grande Pirambu

A lotérica Casa da Sorte anunciou que vai mudar de endereço a partir do dia 14/01. Após quase 10 anos de operação no bairro...

Copyright © 2023. Todos os direitos reservados. PIRAMBU NEWS COMUNICACAO E PRODUTOS LTDA | CNPJ: 47.694.733/0001-37 R GUILHERME ROCHA 1535 SALA 10 - FORTALEZA-CEARÁ REDACAO@PIRAMBUNEWS.COM.BR CONTATO 85 99631-2719