A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) suspendeu as atividades nesta quarta-feira (30), após a detecção de um curto-circuito que causou um princípio de incêndio nas instalações do Legislativo. O incidente ocorreu durante a sessão plenária, quando o vereador Marcos Paulo (PP), que presidia os trabalhos, solicitou a interrupção das discussões.
De acordo com a nota oficial da CMFor, uma peça do sistema de energia na área do memorial foi danificada, levando a um princípio de incêndio. A brigada de incêndio da Casa isolou imediatamente a área afetada para garantir a segurança.
Além disso, equipes da Enel Ceará foram acionadas para investigar a oscilação de energia elétrica que afetou o prédio, já que o poste que abastece o Legislativo é de responsabilidade da concessionária. A CMFor também comunicou que sua equipe de engenharia está trabalhando para identificar a causa do problema e resolver a situação.

Confira a nota completa:
“A Câmara de Fortaleza (CMFor) informa que suspendeu, no início da tarde desta quinta-feira (30), todas as atividades que ocorrem na sede do Legislativo Municipal por segurança, em virtude de um curto-circuito detectado na parte externa e interna da Casa. Uma peça do sistema de energia da área do memorial foi afetada na ocasião. O local foi prontamente isolado pela brigada de incêndio da Casa.
Também acionamos equipes da Enel Ceará para verificar a situação, uma vez que o poste que atende a Câmara é de responsabilidade da concessionária, e o equipamento apresentou oscilação, provocando uma alteração em uma das fases que alimentam a rede de energia. Ainda estamos aguardando a chegada da equipe da empresa.
Nossa equipe de engenharia segue atuando para identificar a causa e resolver o problema.

Assim que tivermos mais informações, repassaremos”.