O pré-candidato do União Brasil ao governo do Estado, Capitão Wagner confirmou participação na Marcha para Jesus, evento que terá como principal estrela o presidente Jair Bolsonaro (PL). A informação foi revelada para o ‘Ceará Agora’ através de sua assessoria de imprensa.
O deputado federal licenciado do mandato participa antes, pela manhã, do encontro Regional do seu partido em Aracati, no Litoral Leste do Ceará.
Ter o PL no arco de alianças da oposição é um objetivos do parlamentar.
Nesta sexta-feira, Capitão Wagner almoçou com o ex-governador Gonzaga Mota e seu filho, Gonzaga Mota Filho e lideranças empresariais como o ex-vice-prefeito de Fortaleza Gaudêncio Lucena e Carlos Gualter.
Na oportunidade, o pré-candidato do União Brasil obteve o apoio oficial de Gonzaga, assim como o ex-gestor estadual havia feito nas eleições municipais de 2020.
“Fico feliz que além do doutor Lúcio que é ex-governador, Gonzaga Mota também adere a nossa pré-candidatura e futuramente a candidatura”, revelou.
Gonzaga Mota foi eleito governador do Ceará em 1982 com apoio dos Coronéis que dominavam a política cearense à época: Adauto Bezerra, César Cals e Virgílio Távora (oficiais do Exército). Quatro anos depois, Gonzaga decidiu não apoiar a candidatura de Adauto (pelo extinto PFL) ao governo do Estado, rompendo com os militares e ajudando o então empresário Tasso Jereissati a se eleger governador pelo PMDB (hoje MDB).
No final do mês passado, Wagner se disse inspirado no que ocorreu nessas eleições.