O cidadão que precisar de atendimento referente aos serviços públicos ofertados pelo Município, pode ligar para a Central 156. Por meio deste canal, a população pode denunciar casos de descarte irregular de lixo em locais inapropriados, solicitar manutenção de iluminação pública e recuperação e pavimentação de vias, entre outros. A central de atendimento funciona por telefone (no número 156); aplicativo e pelo site https://central156.fortaleza.ce.gov.br/index.html.
O Canal de atendimento possibilita que o cidadão solicite informações; faça reclamações; elogios; sugestões e denúncias. Além disso, os atendimentos contemplam demandas que variam entre assuntos como trânsito e transporte, serviços de zeladoria, fiscalizações, agendamentos, programas sociais, entre outros.
Usuário do serviço, o sr. Barbosa foi orientado a ligar para a central 156, após receber uma multa de trânsito, com a qual não concordou. O comunicador teve dúvidas sobre como contestar a autuação e entrou em contato com o setor responsável, por meio do Canal.
“Recebi uma multa indevida e precisei contestar a mesma. Mas como são tantos órgãos diferentes que fiquei em dúvida de como resolver. Falei com uma pessoa da Prefeitura que me orientou ligar no 156. Liguei e fui direcionado para o setor correto. Pela ligação mesmo fiz o agendamento e no dia seguinte fui atendido no órgão responsável. A gente não perde tempo e evita desgaste desnecessário”, ressaltou Barbosa.
Como Funciona
Ao ligar para o número 156, usuário do serviço escolhe uma das opções de atendimento e é transferido para um atendente, que receberá a demanda e registrará um processo, com um número de protocolo, que é imediatamente direcionado, via sistema, ao departamento referente à solicitação.
Feito o atendimento, o setor insere no sistema o retorno sobre o caso, e esta resposta fica acessível para quem fez o registro, tanto pela Central 156 como também por e-mail, pois cada movimentação no processo é informada ao usuário por mensagem. O andamento do processo pode ser acompanhado pelo número de protocolo.
Serviço:
Central 156
Aplicativo:https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.aptare.central156&hl=pt&gl=US&pli=1