Chuva forte deixa carro boiando e causa alagamentos em Fortaleza
Houve registro de alagamentos nos bairros Aldeota, Centro, Aerolândia, entre outros.
Publicado
A forte chuva registrada na madrugada desta quinta-feira (27) alagou ruas e avenidas de Fortaleza, causando transtornos para os condutores. Houve registro de alagamentos nos bairros Aldeota, Centro, Aerolândia, entre outros.
Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a capital registrou 78,7 milímetros de chuva entre às 19h de quarta-feira (26) até as 7h de hoje. A maior precipitação no Estado no período ocorreu no município de Meruoca, com 189 milímetros de chuva.
Na Rua Carlos Vasconcelos, no Bairro Aldeota, um carro “no prego” ficou boiando na água. Na mesma região, também houve alagamentos em dois quarteirões entre as ruas João Carvalho e Torres Câmara.
Advertisement. Scroll to continue reading.
Outro ponto que alagou foi a Avenida Heráclito Graça, local que comumente enfrenta problemas durante as chuvas. Mesmo com a inundação, alguns motoristas e um motociclista se arriscaram a passar na via, mas os veículos apresentaram problemas e eles ficaram presos na água.
Motociclista tentou passar em trecho alagado na Avenida Heráclito Graça, no Centro de Fortaleza. — Foto: Reprodução
Apesar da água acumular rapidamente na avenida, chegando a cobrir a pista e as calçadas, no início da manhã de hoje o local não estava mais alagado.
Ainda no Centro da capital, também houve alagamento em quatro quarteirões entre as ruas Baraão de Aracati e João Cordeiro.
Já a Avenida Raul Barbosa apresentou alagamentos nos dois lados da via, entre os bairros Aerolândia e Pio XII. A situação no trecho era mais complicada para os motoristas que seguiam em direção a rodovia BR-116
Gestores de mais de 190 cidades estão em Fortaleza, cidade sede do evento, para discutir segurança cidadã. Fórum começou nesta terça-feira (26/09), e segue...
Outra medida para otimizar os atendimentos pediátricos é a ampliação de leitos contratualizados no Sopai, para casos em que haja necessidade de internação