Connect with us

Hi, what are you looking for?

Pirambu News | Notícias, análise e matérias exclusivasPirambu News | Notícias, análise e matérias exclusivas

Fortaleza

Com 1,2 milhão de pessoas no Aterro da Praia de Iracema, Fortaleza celebra a chegada de 2024

Fortaleza deu boas-vindas a 2024 com o melhor Réveillon do Brasil. Esta foi a maior festa da virada da história da capital cearense, com três dias de festa e uma grande diversidade de artistas, além de ações de sustentabilidade e acessibilidade. A festa, que encantou moradores e turistas, foi uma celebração repleta de energia e alegria, culminando em um espetáculo de luz e música comandado por Wesley Safadão, marcando o momento da virada.

De acordo com dados da Prefeitura de Fortaleza, 1,2 milhão de pessoas receberam 2024 no Aterro da Praia de Iracema. Para o prefeito José Sarto, o Réveillon de Fortaleza renovou a autoestima da cidade, além de proporcionar um grande impacto econômico.

“Fortaleza tem o Melhor Réveillon do Brasil. É uma grande festa, que melhora a autoestima da cidade. É um Réveillon acessível e sustentável. Nossa cidade, durante esses três dias, esteve brilhando para o mundo todo”, declarou.

“Eu não tenho dúvidas de que isso vai se traduzir em impacto financeiro para toda cadeia produtiva: hotéis, restaurantes, bares e microempreendedores. Um retorno que vai para toda a economia da cidade. São artistas de peso e com todos cachês pagos pela iniciativa privada”, concluiu Sarto.

Este ano, de acordo com levantamento da plataforma de marketing digital Semrush, Fortaleza tornou-se a cidade mais buscada para passar a festa da virada. Em comparação ao ano passado, o aumento nas buscas foi de 237,5%. Com o Réveillon 2024, a Prefeitura de Fortaleza projeta um impacto de 3,4 bilhões na economia e a chegada de 600 mil turistas durante todo o período de alta estação.

Thayane Aviz veio de longe, do extremo norte do Brasil, Oiapoque no Amapá. Este é o segundo Réveillon que a amapaense passa em Fortaleza e não faltaram elogios.

“Esse é o momento mais esperado do ano, nós queríamos muito estar aqui. Nós viemos por causa do Ney Matogrosso e dos Titãs. Trouxemos cerveja, petiscos e muita coisa boa para passar o ano. A gente sabe que aqui, em Fortaleza, a alegria é certa, além da beleza e das grandes atrações”, celebrou.

Neste domingo e segunda-feira de virada, apresentaram-se no palco Paulo José Benevides, Camila Marieta e Giovana Bezerra, Marina Sena, Ney Matogrosso, Titãs Encontro, Wesley Safadão, Alok, João Gomes e Taty Girl.

A mineira Marina Sena, uma das atrações deste dia 31, não escondeu o amor por Fortaleza, onde gravou o clipe da música Ombrim (Ai Que Delícia o Verão). “Estou apaixonada pelo Réveillon de Fortaleza. Eu não tinha ideia da proporção, é gigantesco. São pessoas diversas, de todas as tribos, e ver essa união na virada do ano é lindo. Estou apaixonada mesmo”.

“Desde que gravei o meu clipe aqui, sinto que deixei uma parte do meu coração na cidade. Sempre tenho vontade de voltar e, pra mim, é uma honra passar o Réveillon aqui”, completou Marina Sena.

O momento da virada foi comandado por Wesley Safadão, que celebrou o novo ano com um show pirotécnico. Este ano, respeitando a Lei Municipal nº 11.140/21, o show contou com fogos silenciosos, por uma questão de cuidado com as pessoas autistas, pessoas com hipersensibilidade sensorial, além de outros grupos afetados pelo barulho como crianças, idosos e animais.

Na sequência da festa, foi a vez do DJ Alok, que comandou a madrugada com muita música e mais um show luminoso, dessa vez, com drones. O artista trouxe mais 200 drones para acompanhar o ritmo das batidas eletrônicas.

Os festejos do Réveillon de Fortaleza 2024 começaram na sexta-feira (29/12), com show de Roberto Carlos. Na ocasião, mais de meio milhão de pessoas cantaram emocionadas os grandes sucessos do artista. Entre os destaques para impulsionar esse incremento estão os três dias de festa no Aterro da Praia de Iracema, com entrada gratuita e grandes nomes da música brasileira, ao movimentar uma cadeia que envolve mais de 50 setores da economia. A expectativa é de que a festa gere em torno de 186 mil postos de trabalho.

O Réveillon de Fortaleza contou com o patrocínio de Pátio Castelão, Piraquê, Fábrica Fortaleza, Mob, Urbmídia, Onnibank, Eisenbahn, Coca-Cola, Unifor, Anjo Eterno Pet, Moura Dubeux, Etevaldo Nogueira, Casas Freitas e Fundação Edson Queiroz.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em alta

Fortaleza

Outra medida para otimizar os atendimentos pediátricos é a ampliação de leitos contratualizados no Sopai, para casos em que haja necessidade de internação

ANÁLISE POLÍTICA

A vereadora Estrela Barros (Rede) tem enfrentado críticas depois dos discursos realizados na Câmara de Vereadores de Fortaleza.  Logo que deixou a base do...

Fortaleza

No primeiro lote do Vale Gás Social de 2023, Fortaleza recebeu mais de 21 mil tíquetes, que deverão ser entregues até o dia 14...

Grande Pirambu

A lotérica Casa da Sorte anunciou que vai mudar de endereço a partir do dia 14/01. Após quase 10 anos de operação no bairro...

Copyright © 2023. Todos os direitos reservados. PIRAMBU NEWS COMUNICACAO E PRODUTOS LTDA | CNPJ: 47.694.733/0001-37 R GUILHERME ROCHA 1535 SALA 10 - FORTALEZA-CEARÁ REDACAO@PIRAMBUNEWS.COM.BR CONTATO 85 99631-2719