OPINIÃO – Douglas Souza – Pirambu News
O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), completou dois anos como chefe do executivo municipal de Fortaleza. Vitorioso no segundo turno das eleições de 2020 contra o então candidato capitão Wagner (à época PROS), o ex- deputado estadual e médico enfrenta uma queda acentuada de popularidade com duras críticas à sua gestão. Na campanha eleitoral uma das principais bandeiras de Sarto era a saúde que em seus discursos era tratada como prioridade em sua futura gestão.
Mas um questionamento tem sido feito até mesmo por servidores da prefeitura de Fortaleza. Afinal, quem de fato é o prefeito de Fortaleza? Sarto ou RC? Eleito para dar continuidade ao legado do ex-prefeito Roberto Cláudio, Sarto agora amarga no caos que, caso não saiba solucionar, lhe conduzirá à derrota em 2024. Além da falta de liderança, nota-se também uma aguda ausência de protagonismo causada justamente por não ter uma marca própria. Sarto tem na mão uma gestão de continuidade e precisa mostrar aos Fortalezenses para que veio e começar de fato ser o prefeito que a cidade precisa.
Da periferia à área nobre o assunto fica em torna da falta de carisma e capacidade de articulação do atual prefeito. Mas afinal, quem de fato é o prefeito de Fortaleza? Sarto ou RC?
Teremos que esperar para descobrir…