Neste domingo, 6 de outubro, acontece o 1º turno das eleições municipais em Fortaleza e o pleito vai alterar o funcionamento de alguns estabelecimentos comerciais como os shoppings centers, por exemplo. Já as lojas de rua do Centro da Capital permanecerão fechadas. No transporte público, haverá reforço na frota e passe livre para os eleitores poderem ir e voltar de seus locais de votação. Veja abaixo o que abre e o que fecha em Fortaleza:
Lojas de rua do Centro
As lojas de rua do Centro de Fortaleza não irão funcionar no domingo de eleições em Fortaleza permanecendo fechadas.
Lojas dos shoppings
Alguns shoppings centers irão fechar as lojas e quiosques durante o domingo permanecendo o funcionamento normal da praça de alimentação bem como a rede de cinemas. Veja a seguir:
RioMar Fortaleza
Neste domingo, 6 de outubro, dia de Eleição Municipal, as lojas e os quiosques do shopping RioMar Fortaleza estarão fechados. Apenas as operações de lazer, restaurantes e Praça de Alimentação estarão funcionando das 10h30 às 22h.
Iguatemi Fortaleza
O Shopping Iguatemi Fortaleza fechará suas lojas e quiosques. Estarão abertos os restaurantes, de 11h30 às 23h; praça de alimentação, de 11h30 às 22h e cinema e lazer, terão funcionamento de 13h às 22h.
Farmácias
As farmácias funcionarão de acordo com a decisão de cada estabelecimento.
Postos de combustíveis
Os postos de combustíveis funcionarão em esquema de plantão, contudo cada estabelecimento tem autonomia para funcionar ou não.
Hospitais
Hospitais públicos funcionarão em esquema de plantão para atendimento de urgência e emergência.
Escolas e universidades
Escolas e universidades não funcionarão no domingo de eleições em Fortaleza.
Bancos
Os bancos permanecem fechados no domingo de votação e voltam a funcionar normalmente na segunda-feira (7).
Metrô
O Metrofor informou que as linhas de metrô e VLT no Ceará terão catracas liberadas no próximo domingo (6/10). O embarque será gratuito para todos os usuários nas linhas Sul, Oeste, Nordeste, além dos VLTs de Cariri e Sobral, sem a necessidade de apresentação de documentos. A gratuidade está prevista na Lei Estadual n° 19.056, sancionada pelo governador Elmano de Freitas.