Entrega de tíquetes às prefeituras começa nesta quinta
Publicado
As prefeituras do Ceará começam a receber nesta quinta-feira (16) os tíquetes do programa Vale Gás Social, promovido pelo Governo do Estado. Ao todo, mais de 200 famílias são beneficiadas no estado. A lista foi divulgada nesta terça-feira (14).
O público-alvo são as famílias do Cartão Mais Infância Ceará, beneficiários do Bolsa Família inscritos no CadÚnico, com renda per capita de até R$ 218, e famílias de jovens inscritos no programa Superação, do Governo do Estado, além de associações comunitárias e cozinhas sociais. Mais dois lotes serão distribuídos ao longo deste ano.
O investimento para o Vale Gás Social em 2023 é de R$ 193 milhões. A iniciativa integra o Programa Mais Infância Ceará e é uma das ações de combate à fome para famílias em situação de vulnerabilidade social.
Advertisement. Scroll to continue reading.
“O Vale Gás Social significa a possibilidade de comida na mesa de milhares de famílias cearenses. A entrega do benefício reforça o compromisso do Governo do Ceará com o combate à fome, com a alimentação e nutrição da população mais necessitada”, disse Onélia Santana, secretária da Proteção Social.
O vale gás social foi criado pelo Governo do Ceará durante a pandemia do coronavírus, o e tornou-se política pública permanente e contempla famílias em situação de vulnerabilidade com a recarga gratuita de um botijão de gás, de 13 kg, três vezes por ano.
Nos últimos três anos, foram distribuídos 1.324.574 vales, totalizando agora, com mais essa doação, 1.525.214 tíquetes. Confira aqui a lista de beneficiários.
Nesta quinta-feira (16), às 8 horas, na sede da Secretaria de Proteção Social (SPS), começa a entrega às prefeituras do 1° lote de tíquetes de Vale-Gás de 2023. O governador Elmano de Freitas e a secretária da Proteção Social, Onélia Santana, estarão presentes.
Gestores de mais de 190 cidades estão em Fortaleza, cidade sede do evento, para discutir segurança cidadã. Fórum começou nesta terça-feira (26/09), e segue...
Outra medida para otimizar os atendimentos pediátricos é a ampliação de leitos contratualizados no Sopai, para casos em que haja necessidade de internação