O ex-governador Ciro Gomes (PDT) disse ontem, quarta-feira, 28, que mais sente dor do que enfraquecimento diante da situação em que a política cearense se encontra.
“O nosso projeto para o Ceará era sofisticado. Enquanto o Brasil destrói indústrias, a nossa infraestrutura tem um projeto que tem resolvido problemas de um Estado muito pobre. Chegou o Lula lá recentemente e esbandalhou tudo”, disse durante participação no Central das Eleições, da Globo News.
Nesse ponto da entrevista, Ciro comentou sobre a entrada de Lula (PT), que, atualmente, segue aliado do ex-governador Camilo Santana (PT) e do ex-senador Eunício Oliveira (MDB), na disputa do Ceará, para eleger Elmano de Freitas (PT) ao governo. “O Roberto Cláudio é disparado o melhor candidato. Não é por afeto meu. Qualquer candidato do PDT teria atributos extraordinários, mas ele é absolutamente fora de série. Foi eleito o melhor prefeito de Fortaleza”, declarou.
“Agora vai ver quem é o candidato que o Lula tá fazendo e com quem ele tá fazendo”, provocou. “Ele tá agarrado com Eunício Oliveira, meu irmão”, afirmou o presidenciável. “Eunício indicando o vice, o PT indicando o senador e também o governador, porque tão na ilusão de que quem o Lula mandar o povo vai votar”.
Não satisfeito, ele ainda destacou que isso pode fazer com que Capitão Wagner (UB), líder da oposição, vença as eleições. “Nós estamos na iminência de perder uma eleição para o Capitão amotinado da PM do Ceará”, lembrou. “Esse é o nível de irresponsabilidade do senhor Luiz Inácio Lula da Silva”, finalizou o ex-governador.