Marcando o início da agenda de shows em 2024, o Festival Férias na PI iniciou nesta sexta-feira (05/01) e segue até o domingo com grandes nomes como Nação Zumbi, Duda Beat e Gilsons. Neste primeiro dia, subiram ao palco montado no Aterrinho da Praia de Iracema DJ Bugzinha, Getúlio Abelha, Mateus Fazedo Rock e Selvagens à Procura de Lei.
Saiba mais: DJ Maria Tavares, Gilsons e Nação Zumbi agitam o segundo dia de shows no Férias na PI
“Dando sequência ao Réveillon, iniciamos 2024 com mais uma edição do Férias na PI. Com nossos eventos de alta estação, a população se beneficia com lazer e entretenimento, e o setor de serviços se dinamiza. Assim como o comércio também se beneficia. São eventos que geram emprego e renda para a nossa cidade e arrecadação para o município”, declarou o prefeito José Sarto.
Elpídio Nogueira, titular da Secretária Municipal da Cultura (Secultfor), destacou que, além do Férias na PI, a Prefeitura montou uma ampla oferta de shows durante o período de alta estação.
“Nós programamos isso desde agosto do ano passado, para fazer um grande período de férias em dezembro, culminando com o Réveillon, entrando também agora Férias na PI. Logo depois temos o Pré-Carnaval, Carnaval e o aniversário da cidade. Então a programação toda já está elaborada para cidade de Fortaleza e pra quem nos visita. Aqui nós temos uma ampla diversidade de sons e expressões artísticas”.
Getúlio Abelha, uma das principais atrações do primeiro dia de festival, comentou que é uma satisfação iniciar o ano na Praia de Iracema, principalmente por ter adotado Fortaleza como morada.
“Foi um show maravilhoso, como sempre, me sinto em casa aqui. É muito bom, depois de seis anos fazendo músicas, observar a proporção que nosso trabalho atingiu. Estar aqui é saber que estou contando a minha história e fazendo parte da história das pessoas que vivem aqui”, declarou Getúlio, que é natural de Teresina, Piauí.
A auxiliar administrativa Rayssa Aquino não está de férias, mas conseguiu curtir o primeiro dia de Férias na PI. Ela elogiou a diversidade de atrações gratuitas oferecidas pelo festival. “Tá muito legal, porque é uma descontração e, apesar de eu não estar de férias, eu estou vindo aqui pra curtir, pra dar um relax. E por ser gratuito, eu acho super inclusivo, porque às vezes a gente nem tá com tanta verba, mas quer curtir”.
Já o farmacêutico e cantor Isaque Marques elogiou a segurança e organização do evento e garantiu que vai voltar para os próximos dois dias de festa. “Foi bem tranquilo chegar, teve um pouquinho de trânsito, mas é padrão da Beira-Mal, já é sexta e todo mundo quer curtir. A organização tá muito boa, estou gostando porque tem muita segurança e também uma ação de distribuição de preservativos. Amanhã, eu quero muito vir porque tem Gilsons, e no domingo, porque tem Maneva e Duda Beat”.