O time coral foi superado pelo Volta Redonda e não pode mais sair do Z-4
O Ferroviário Atlético Clube está rebaixado à Série D do Brasileiro de 2023. Com a derrota para o Volta Redonda neste domingo (7), por 2 a 1, no Rio de Janeiro, o time coral não tem mais chances de deixar o Z-4 da Série C de 2022, restando uma rodada para o fim da 1ª fase da competição.
A péssima campanha encerra uma sequência de quatro anos consecutivos na 3ª divisão desde o título da Série D de 2018. A equipe sempre oscilou na competição e nunca conseguiu avançar ao mata-mata. Na atual temporada, a queda chega com mudança de regimento do torneio nacional.
O ano vigente marca o início de uma etapa de pontos corridos na Série C, com 20 times. Restando um jogo, contra o Ypiranga-RS, sábado (13), às 17h, no estádio Presidente Vargas (PV), o Tubarão da Barra está na vice-lanterna, com 16 pontos. O 1º clube fora do Z-4 é o Floresta, com 20.
EM CAMPO
Na partida decisiva, o Ferroviário iniciou tentando sustentar o resultado inicial – que evitava o rebaixamento antecipado – e sustentando a pressão dos donos da casa. Aos 27 do 1º tempo, no entanto, Iran recebeu na entrada da área e colocou o Volta Redonda na frente no placar: 1×0.
O Tubarão da Barra respondeu no lance seguinte, em gol anulado de Edson Cariús por impedimento – assim, o panorama foi mantido no 1º tempo. Na volta do intervalo, o Tubarão da Barra buscou a igualdade e acelerou as linhas altas. Aos 22, Ruy acertou o ângulo e deixou tudo igual: 1×1.
O cenário foi alterado aos 34, quando Pedrinho sofreu falta do zagueiro Vitão na entrada da área, resultando na expulsão do zagueiro coral. Na cobrança, o atacante superou a barreira e garantiu a vitória no Rio de Janeiro. O Ferroviário foi rebaixado, e o Voltaço se classificou para a 2ª fase.
SVM