Estado do Ceará

Governo do Ceará e Prefeitura inauguram primeiro estádio de Saboeiro


Equipamento esportivo passa a atender atletas, projetos sociais e a comunidade local

O estádio de Saboeiro foi inaugurado, nesta quarta-feira (24), fruto de uma parceria entre o Governo do Ceará e a Prefeitura. O equipamento atende um antigo sonho da população, que compareceu à cerimônia realizada nesta manhã. O governador Elmano de Freitas, acompanhado do prefeito Antônio Francisco Lima, participou da solenidade, ao lado do secretário do Esporte, Rogério Pinheiro, e de outras autoridades.

O Estádio Bezerra Lima, ou “Bezerrão”, como mostra a fachada, foi construído no local onde antes “era apenas um campo de terra batida”, lembra Solange Pereira, que mora a poucos metros do equipamento. “Agora ficou muito lindo. É uma obra que há muitos anos a gente esperava e vai ser muito bom”, afirma a agricultora, que já planeja os fins de semana. “Já tenho para onde ir com o Luiz Juca (seu filho) para ele assistir os nossos jogadores”, disse.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Nesta primeira etapa da construção, foram destinados R$ 3 milhões pelo Governo do Ceará, com contrapartida do município, totalizando R$ 3,07 milhões em investimentos. Os recursos foram aplicados em serviços de terraplanagem, instalação de grama sintética, construção de mureta de contorno com gradil, fachada e piso intertravado no acesso ao campo.

“Estou muito feliz por entregar a primeira etapa de um estádio que representa um sonho antigo da população de Saboeiro”, afirmou o governador Elmano de Freitas ao iniciar seu discurso. “Essa é uma conquista importante da nossa parceria e do nosso trabalho. Vamos continuar assim, de mãos dadas com os governos Federal e Municipal, para fazer cada vez mais por Saboeiro”, destacou.

Durante a solenidade, o governador também reforçou o compromisso de ampliar os investimentos em Saboeiro, com ações voltadas para a melhoria do acesso ao município, com mais de uma entrada.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O prefeito Antônio Francisco Lima agradeceu a parceria na entrega do equipamento. “Essa é uma obra de fundamental importância para a nossa juventude. Só conseguimos realizar esse sonho com o apoio do Governo do Ceará, e hoje entregamos a primeira etapa”, celebrou o gestor.

No mesmo tom, o secretário Rogério Pinheiro exaltou a soma de esforços dos governos Estadual e Municipal. “É importante a gente reconhecer que essa parceria vem dando resultados e trazendo cada vez mais benefícios para a população. Esse equipamento vai atender a juventude, os projetos esportivos e os desportistas do município”, afirmou.

Klara Vitória, Taila Rebeca, Arielly Vitória e Nicole Santos têm um sonho em comum: tornar-se jogadoras de futebol. Mas não é só isso. Como todas atuam no ataque, compartilham outro objetivo: seguir os passos de Marta, uma das maiores atletas da história do futebol. Para alcançar essa meta, o Bezerrão será um importante aliado.

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Foi a melhor coisa que fizeram. Antes, a gente jogava na areninha ou no ginásio. Aqui, com um espaço mais amplo, vai ser muito melhor”, disse Arielly Vitória, que falou em nome do grupo.

Todas elas fazem parte do projeto Esporte em 3 Tempos, presente em todos os municípios cearenses. Neste ano, a iniciativa atende 21.873 participantes. O principal objetivo é promover cidadania e qualidade de vida por meio da democratização do acesso gratuito à prática esportiva.

Em Saboeiro, o projeto conta com 112 alunos. Professor no município, Francisco Adauto já planeja integrar as atividades ao novo estádio. “Esse investimento é de grande importância e contribui bastante para a nossa missão de tirar os jovens da ociosidade, trabalhando a inclusão social e afastando de caminhos prejudiciais”, afirmou.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Fonte da matéria

Advertisement. Scroll to continue reading.

Em alta

Fortaleza

Gestores de mais de 190 cidades estão em Fortaleza, cidade sede do evento, para discutir segurança cidadã. Fórum começou nesta terça-feira (26/09), e segue...

Fortaleza

Outra medida para otimizar os atendimentos pediátricos é a ampliação de leitos contratualizados no Sopai, para casos em que haja necessidade de internação

Fortaleza

No primeiro lote do Vale Gás Social de 2023, Fortaleza recebeu mais de 21 mil tíquetes, que deverão ser entregues até o dia 14...

Estado do Ceará

Mais de 18 mil novas famílias passam a ser beneficiárias do cartão Ceará Sem Fome, a partir deste mês. A atualização anual de beneficiários...

Copyright © 2025. Todos os direitos reservados. PIRAMBU NEWS COMUNICACAO E PRODUTOS LTDA | CNPJ: 47.694.733/0001-37 R GUILHERME ROCHA 1535 SALA 10 - FORTALEZA-CEARÁ REDACAO@PIRAMBUNEWS.COM.BR

Sair da versão mobile