Um homem de 45 anos foi preso em flagrante, nesta terça-feira (8), por maus-tratos contra cães de rua, em Jucás, no interior do Ceará. Ele jogou água fervendo em alguns animais que dormiam no alpendre da casa dele, após se incomodar com a presença dos cães. Uma cadela ficou ferida.
O animal ficou com vários ferimentos pelo corpo, após a pele cair nos locais onde foi atingido. A cadela não foi localizada para receber atendimento veterinário pois, após a agressão, fugiu para uma área de mata do município.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará, através da Delegacia Municipal de Jucás. A equipe de investigadores da unidade recebeu a informação que um homem teria jogado água fervendo em uma cadelinha de rua no distrito do São Pedro. Após a prisão, o homem foi conduzido ao plantão da Delegacia Regional de Iguatu, onde foi autuado em flagrante.
Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é crime. Quando se trata de cão ou gato, a pena pode ser de reclusão, de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda.