Siga-nos

Hi, what are you looking for?

Pirambu News | Notícias, análise e matérias exclusivasPirambu News | Notícias, análise e matérias exclusivas

Grande Pirambu

Jeová Rodrigues é campeão Brasileiro de Surf Master 2023

O surfista pirambuense Jeová Rodrigues foi campeão Master na 1a Etapa do CBSURF Master Tour 2023. Itim Silva concluiu em segundo lugar.  O evento aconteceu no munícipio de Itaporanga D’Ajuda (SE) . Após intensos dias de competição, os campeões de cada categoria emergiram das águas da Praia da Caueira, consagrando-se mais uma vez como verdadeiras lendas do esporte.

Um capítulo empolgante da história do surf foi selado com um desfecho espetacular na 1a Etapa do CBSURF Master Tour 2023. Após intensos dias de competição, os campeões de cada categoria emergiram das águas da Praia da Caueira, consagrando-se mais uma vez como verdadeiras lendas do esporte.

O evento também testemunhou momentos de reviravolta, como na categoria Master quando Pericles Dimitri, do Paraná, viu a vitória escapar de suas mãos após cometer interferência contra Itim Silva, também do Ceará. Com a nota de Pericles cortada, Jeova Rodrigues teve caminho livre para vencer com seu surf clássico/agressivo seguido pela radicalidade do power surf de Itim Silva que concluiu em segundo lugar. Esse episódio ilustrou como um único momento pode mudar completamente a dinâmica de uma bateria.

A categoria Grand Master manteve o clima eletrizante com Flavio Moraes (RJ) conquistando a vitória com uma pontuação de 11.53. Uma diferença de apenas 0.03 pontos deixou Wallace Sampaio, da Bahia em segundo lugar com 11.50. A competição acirrada e o desempenho excepcional de ambos os surfistas despertou os juizes amadores de plantão, mas o trabalho profissional dos árbitros da CBSurf e o uso de ferramentas como o Replay trouxeram a certeza de que ambos foram muito bem mas o campeão da Grand Master foi o Flávio.

Klinger Peixoto, de Alagoas, emergiu como uma verdadeira estrela nesta etapa ao conquistar o título na categoria Kahuna. Sua atuação provou sua supremacia nas ondas sergipanas deixando Rogério Dantas, do Ceará em segundo. Vale lembrar que Klinger disputou três categorias nesse evento: Master, Kahuna e Gran Kahuna.

Na categoria Grand Kahuna, Victor Ribas (RJ) escreveu um novo capítulo em sua lendária trajetória ao conquistar o título da categoria. Vitinho arrancou aplausos do público ao reviver seus dias de circuito mundial aqui na Praia da Caueira em Itaporanga D ́Ajuda, Sergipe.

A categoria Legends viu a glória de Cardoso Junior, do Ceará, que conquistou o título com a pontuação de 7.90. Em uma bateria de alto nível, Sergio Noronha, do Rio de Janeiro, tentou deter a explosão de Junior que realmente estava em uma tarde inspirada.

Cardoso Júnior recebeu o seu troféu das mãos de Washinton Coração Valente, uma lenda do futebol brasileiro que veio nos pretigiar na condição de Secretario Executivo de Esporte e Lazer do Estado de Sergipe. Com ele estavam o Prefeito de Itaporanga D’Ajuda, Otavio Sobral, o Deputado Estadual Marcelo Sobral e várias autoridades locais.

A CBSurf agradece por demais a maneira carinhosa e compromissada com que foi recebida no estado de Sergipe onde o Governador Fábio Mitidieri se dedicou para fazer do CBSurf.

Master Tour um grande acontecimento. Para isso sabemos que contou com o apoio da sua Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, Mariana Dantas, uma desportista campeã em tudo que faz. O Prefeito de Itaporanga D’Ajuda, Otavio Sobral já se tornou um amigo do surf e abençoou esse projeto com sua fé, suas orações e o seu trabalho de excelencia.

A presença do Deputado Estadual Marcelo Sobral deixou claro que esse trabalho pode e deve crescer forte no coração de Sergipe. A todos os que colaboraram com essa realização, o nosso muito obrigado.

Com o encerramento da primeira etapa do CBSurf Master Tour o circuito segue para a praia de Paracuru no Ceará em Dezembro. A jornada está apenas começando e mal podemos esperar para ver que histórias esse tour vai nos contar.

1a Etapa do CBSURF Master Tour 2023 foi uma realização da Confederação Brasileira de Surf em parceira com a Federação Sergipana de Surf com o incentivo do Governo do Estado de Sergipe através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. Apoio da Prefeitura de Itaporanga D ́Ajuda, FUWAX e Surfland Brasil.

Contato de Imprensa:
Cláudio Damangar / Assessoria CBSurf – damangar@gmail.com
Wapp: 81 9 9758 5030

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em alta

Fortaleza

Outra medida para otimizar os atendimentos pediátricos é a ampliação de leitos contratualizados no Sopai, para casos em que haja necessidade de internação

ANÁLISE POLÍTICA

A vereadora Estrela Barros (Rede) tem enfrentado críticas depois dos discursos realizados na Câmara de Vereadores de Fortaleza.  Logo que deixou a base do...

Fortaleza

No primeiro lote do Vale Gás Social de 2023, Fortaleza recebeu mais de 21 mil tíquetes, que deverão ser entregues até o dia 14...

Grande Pirambu

A lotérica Casa da Sorte anunciou que vai mudar de endereço a partir do dia 14/01. Após quase 10 anos de operação no bairro...

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. PIRAMBU NEWS COMUNICACAO E PRODUTOS LTDA | CNPJ: 47.694.733/0001-37 R GUILHERME ROCHA 1535 SALA 10 - FORTALEZA-CEARÁ REDACAO@PIRAMBUNEWS.COM.BR CONTATO 85 99631-2719