O programa Juventude Digital (JD), da Prefeitura de Fortaleza, inaugura nesta quinta-feira (18/01), às 16h, um novo laboratório no Cuca Jangurussu. O equipamento será o terceiro JD_Lab e receberá cursos, oficinas e eventos.
A programação inclui experiência com óculos de realidade virtual, música, jogos, intervenções com grafite, apresentação dos serviços do Juventude Digital, além da oficina“Noções básicas de fotografia para celular”, que começa a partir das 14h. As inscrições estão abertas no portal do JD até às 9h de quinta-feira. Os alunos da oficina serão certificados durante o evento.
Luiz Alberto Sabóia, presidente da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova), reforça o impacto da ativação do novo laboratório. “O JD_Lab é mais um espaço do Juventude Digital para que os jovens participem dos nossos cursos e oficinas e possam se conectar com o mercado da tecnologia. Com este novo equipamento, a Prefeitura vai ofertar mais qualificação para a juventude do Jangurussu, criando novas oportunidades e impulsionando o alcance do programa nessa área da cidade”, salienta.
O Juventude Digital também possui JD_Labs nos Cucas do Mondubim e da Barra do Ceará. Os espaços funcionam de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e são abertos ao público.
Juventude Digital
O Juventude Digital, programa da Prefeitura de Fortaleza que qualifica jovens para o mercado da tecnologia, foi lançado em outubro de 2021 como uma política pública permanente da cidade. É coordenado pela Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova), em parceria com outras secretarias, como a da Juventude e a da Educação. O JD capacitou 30 mil jovens, realizou mais de 200 cursos e oficinas e alcançou 22 mil pessoas em cerca de 100 eventos.
Serviço
Inauguração JD_Lab no Cuca Jangurussu
Data: 18/01 (quinta-feira)
Horário: às 16h
Local: Cuca Jangurussu (Av. Gov. Leonel Brizola, s/n – Jangurussu)
Inscrições para oficina: portal do Juventude Digital
Gratuito e aberto ao público