No último sábado (27/05), o programa Juventude Digital, da Prefeitura de Fortaleza, promoveu mais uma edição do JD Conecta, reunindo alunos do JD e empresas do mercado de tecnologia. Cerca de 40 jovens participaram e puderam estabelecer conexões e conversar com os representantes das empresas no encontro realizado no Ninna Hub.
Durante o evento, os alunos apresentaram seus projetos e trajetórias para as empresas. Andressa Villela, uma das alunas que participou do JD Conecta, ressaltou as oportunidades oferecidas pelo Juventude Digital. “Ingressei na Escola de Jovens Programadores, participei do projeto de bolsas JD na Escuta e apresentei meu projeto no JD Festival. Atualmente, estagio na CGM pelo edital de Jovens Talentos do JD, e estou desenvolvendo o aplicativo Anota para digitalizar os relatórios de visita da auditoria. Espero contribuir para a redução do uso de papel nesse processo”, disse.
As empresas também tiveram a chance de interagir com os alunos, apresentando seus perfis e respondendo às perguntas dos jovens. Eduardo Rodrigues, representante da Pague Menos Lab, ressaltou que participar do evento foi uma oportunidade valiosa para identificar talentos e aproveitar os benefícios do programa. “Estar aqui nos permite acessar de forma mais ágil pessoas capacitadas, interessadas e determinadas. É um momento enriquecedor que vale muito a pena”.
Geneflides Laureno, fundador da G4Flex, também esteve presente e enfatizou a participação ativa dos jovens no evento. Ele expressou o desejo de fortalecer ainda mais o relacionamento com o programa e valorizou a troca enriquecedora que teve com os alunos. “É inspirador ver a energia e o impacto que o JD têm nos alunos que chegam até nós”, afirmou.
Além da Pague Menos Lab e da G4Flex, representantes de empresas parceiras do programa, como Norma Labs, Profectum, AgendaEdu, Stefanini Group e Tactium, também estiveram presentes no JD Conecta.
Juventude Digital
O Juventude Digital foi criado em outubro de 2021 e é coordenado pela Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação (Citinova) em parceria com as Secretarias da Juventude e da Educação. Até agora, já capacitou mais de 15 mil jovens e realizou cerca de 100 eventos, oficinas e cursos, incluindo o Juventude Digital Festival, que reuniu 19 mil jovens no Centro de Eventos em agosto do ano passado.