Considerado o maior festival de música católica da América Latina, a 26ª edição do Festival Halleluya inicia nesta quarta-feira (17), em Fortaleza. Como de costume, o evento será realizado no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) e o público presente poderá acompanhar atividades que buscam paz, fé, entretenimento e diversão. Toda a programação é gratuita e segue até o próximo domingo (21). O público é orientado a levar 1kg de alimento não perecível para doação durante o festival.
Nesta edição, o público presente irá acompanhar os shows de mais de 14 atrações musicais. Entre eles estão Padre Fábio de Melo, Frei Gilson, Padre Marcelo Rossi e Adriana Arydes. O festival contará, ainda, com um novo palco, o Street, com apresentações de Laura Salvador e Izaías Luciano.
Pela primeira vez em sua história, o Halleluya deve apresentar o conceito de “Cidade da Paz”, um ambiente que visa proporcionar segurança e acolhimento para todos os visitantes. Além disso, o local vai reunir muita música, espiritualidade e cultura. Com uma programação diversificada, o festival está comprometido com a solidariedade e renovou a parceria com o Hemoce para captação de bolsas de sangue e cadastro de doadores de medula óssea durante o evento.
PROGRAMAÇÃO
Nesta quarta-feira (17), a partir das 18h, uma missa presidida pelo Padre Antônio Furtado abre a programação do festival. Logo após, o cantor e compositor alagoano Yuri Costa sobe ao palco com seu som pop dançante. Em seguida é a vez da cantora e missionária Gabriela de Sá. Para encerrar o primeiro dia, o cantor e compositor Juninho Cassimiro canta pela primeira vez no festival.
Na quinta-feira (18), Dom José Negri abre a noite com uma missa no palco Alive. Logo após, o público presente poderá acompanhar o show de Suely Façanha. Na sequência, Flávio Vitor Jr, Irmã Kelly Patrícia e o Exército de São Miguel encerram o segundo dia de festival. Na sexta-feira (19), será a vez de Thiago Brado, Adriana Arydes, Padre Fábio de Melo e o missionário Walmir Alencar.
O forró animado e reflexivo de Naldo José ganha vez no início da programação do sábado (20). Em seguida, os fiéis acompanharão as apresentações do grupo Missionário Shalom, Frei Gilson, do cantor carioca Cosme e da banda cearense Sopragod. No último dia de Halleluya, a missa de abertura é presidida pelo Padre Marcelo Rossi. A programação segue com o missionário Davidson e a Fraternidade São João Paulo II.
SERVIÇO
Festival Halleluya 2024
- De 17 a 21 de julho, a partir das 18 horas
- Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) – Avenida Alberto Craveiro, 2222, Dias Mecêdo.
- Entrada gratuita