Siga-nos

Hi, what are you looking for?

Pirambu News | Notícias, análise e matérias exclusivasPirambu News | Notícias, análise e matérias exclusivas

Estado do Ceará

Na alta estação de julho, Ceará estima crescimento no número de turistas

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), divulga, nesta terça-feira (2), a previsão da alta estação de julho de 2024, considerando a demanda turística, oferta hoteleira, receita gerada e movimentação nos aeroportos do Estado. O período é um dos mais importantes para o segmento e gera, como consequência, uma receita significativa para a economia cearense.

A oferta de voos domésticos deve contar com um crescimento 12%, ante o mesmo período do ano anterior. Os dados são de uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), considerando os três principais aeroportos do estado, em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Jericoacoara.

Uma das novidades para o período é o voo internacional Fortaleza – Orlando, que estreou na última quinta-feira (27), além de mais uma frequência para Miami, totalizando cinco. Lisboa, com nove frequências, Buenos Aires com duas e Paris, com três, fecham a lista de destinos internacionais que o Ceará está conectado com voos diretos.

Na malha aérea regional, o destaque é o novo voo para Quixadá, no Sertão Central. A operação inédita, que inicia na próxima segunda-feira (8), será realizada pela Azul Conecta, com duas frequências semanais.

“O Ceará conta com uma diversidade de atrativos e todos eles capazes de encantar os visitantes nacionais e internacionais que buscam um destino para passar as melhores férias de suas vidas. Ao longo do primeiro semestre, realizamos um trabalho intenso de promoção das nossas regiões turísticas a nível nacional e internacional, o que foi importante para posicionar o estado entre os mais procurados nesse período em buscadores de viagens, operadoras e sites especializados”, destaca a secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque.

Previsão da Setur para o mês de julho

Com relação a demanda turística para o Ceará, a Setur projeta que haverá um crescimento superior a 5% em relação ao mesmo período do ano anterior. A expectativa é que o estado receba cerca de 315 mil turistas no mês de julho, ante 300 mil visitantes registrados em 2023.

A taxa de ocupação hoteleira em alguns destinos deve ultrapassar os 80%, com destaque para as regiões litorâneas do estado que são bastante buscadas por turistas nacionais e internacionais.

Por fim, a receita turística gerada durante as férias de julho será de R$ 1.1 bilhão. Isso representa um incremento de 14,4%. A projeção é que o impacto na economia cearense seja superior a R$ 2 bilhões.

Em alta

Fortaleza

Outra medida para otimizar os atendimentos pediátricos é a ampliação de leitos contratualizados no Sopai, para casos em que haja necessidade de internação

ANÁLISE POLÍTICA

A vereadora Estrela Barros (Rede) tem enfrentado críticas depois dos discursos realizados na Câmara de Vereadores de Fortaleza.  Logo que deixou a base do...

Fortaleza

No primeiro lote do Vale Gás Social de 2023, Fortaleza recebeu mais de 21 mil tíquetes, que deverão ser entregues até o dia 14...

Grande Pirambu

A lotérica Casa da Sorte anunciou que vai mudar de endereço a partir do dia 14/01. Após quase 10 anos de operação no bairro...

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. PIRAMBU NEWS COMUNICACAO E PRODUTOS LTDA | CNPJ: 47.694.733/0001-37 R GUILHERME ROCHA 1535 SALA 10 - FORTALEZA-CEARÁ REDACAO@PIRAMBUNEWS.COM.BR CONTATO 85 99631-2719