Connect with us

Hi, what are you looking for?

Pirambu News | Notícias, análise e matérias exclusivasPirambu News | Notícias, análise e matérias exclusivas

Fortaleza

Obras de urbanização na Av. Sargento Hermínio avançam para última etapa dos serviços

Com 62% de execução, as intervenções devem ser finalizadas até dezembro deste ano

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), realiza a partir desta terça-feira (29/08) a última etapa das obras de urbanização e requalificação da Av. Sargento Hermínio, no bairro Ellery.

Para dar continuidade aos serviços na região, um novo bloqueio será instalado entre as ruas Pompeu Cavalcante e Olavo Bilac. Com cerca de 250 metros de extensão, este é o último trecho a receber obras de alargamento e, quando concluído, será integrado ao trecho já urbanizado na avenida, localizado nas proximidades do Shopping RioMar Kennedy. Outra frente de serviço ocorre simultaneamente, entre as ruas Pompeu Cavalcante e Raquel Holanda, com a finalização das obras de urbanização.

A nova interdição se faz necessária para a execução do novo sistema de drenagem, pavimentação em piso intertravado, construção do canteiro central com ciclovia e calçadas padronizadas. Além da Seinf, as concessionárias Enel, Cagece, Cegás e as empresas de telecomunicações também irão trabalhar em conjunto no remanejamento de suas redes.

O bloqueio deverá ser mantido até o final do mês de dezembro e agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) darão suporte operacional às intervenções, auxiliando no trânsito local.

Atualmente, cerca de 650 metros da Av. Sargento Hermínio já foram alargados, possibilitando a instalação de duas faixas de tráfego em ambos os sentidos da via. Com isso, parte da pista foi liberada para o tráfego de veículos e à medida em que os serviços forem sendo concluídos outros trechos terão trânsito livre.

Com 62% de execução, as obras contam com recurso de R$ 25 milhões e devem ser entregues em dezembro deste ano, resultando em melhoria na fluidez do trânsito e acessibilidade da via.

Desvio de Tráfego

A opção de desvio para quem segue no sentido oeste/leste da Av. Sargento Hermínio é entrar à esquerda na Rua Olavo Bilac, à direita na Rua Dr. Atualpa, à direita na Rua Major Veríssimo e à direita retornando para a Av. Sargento Hermínio.

Já a alternativa para o condutor que circula no sentido leste/oeste, a indicação é entrar à direita na Rua Raquel Holanda, à esquerda na Rua Raimundo Correia, à direita na Rua Capitão Nestor Góis, à esquerda na Rua Barão do Crato, à esquerda na Rua Olavo Bilac e à direita retornando para a Av. Sargento Hermínio.

Mapa com as alterações

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) altera o itinerário das linhas 074 – Antônio Bezerra/Unifor, 220 – Av. Sargento Hermínio e 1074 – Antônio Bezerra/Unifor/TRE conforme o desvio proposto pela AMC.

Já a linha 108 – Santa Maria / Bairro Ellery / Centro segue o desvio semelhante, porém com alterações, no itinerário de Ida, a linha segue pela Rua Olavo Bilac, Rua Dr. Atualpa, Rua Chastinet Guimarães, Rua Barão do Crato e segue o itinerário oficial. No itinerário de volta, a linha 108 segue pela Rua Naturalista Feijó, Rua Barão do Crato, Rua Major Veríssimo, Rua Cel. Mozart Gondim e segue o itinerário oficial.

Sobre a obra

A segunda etapa das obras de alargamento da Av. Sargento Hermínio corresponde à requalificação de 1,5 km de via, desde a Rua Padre Anchieta até a Rua Olavo Bilac, com a construção de calçadas, canteiro central com ciclovia, drenagem, iluminação, pavimentação em intertravado e o alargamento da avenida, possibilitando a instalação de duas faixas de tráfego em ambos os sentidos. A avenida é um importante corredor de tráfego, por onde trafegam, diariamente, cerca de 29.700 mil veículos.

Quando concluídas as intervenções, a Av. Sargento Hermínio passará a contar com 2,5 km de via totalmente urbanizada, sendo mais uma alternativa às avenidas Bezerra de Menezes, Francisco Sá e José Jatahy.

O projeto de requalificação e alargamento da via já foi concluído em, aproximadamente, 1 km, entre a Av. José Jatahy e a Rua Padre Anchieta, e entre a Rua Olavo Bilac e a Av. Dr. Theberge, cuja conclusão permitiu o acesso ao novo Shopping RioMar Kennedy

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em alta

Fortaleza

Outra medida para otimizar os atendimentos pediátricos é a ampliação de leitos contratualizados no Sopai, para casos em que haja necessidade de internação

ANÁLISE POLÍTICA

A vereadora Estrela Barros (Rede) tem enfrentado críticas depois dos discursos realizados na Câmara de Vereadores de Fortaleza.  Logo que deixou a base do...

Fortaleza

No primeiro lote do Vale Gás Social de 2023, Fortaleza recebeu mais de 21 mil tíquetes, que deverão ser entregues até o dia 14...

Grande Pirambu

A lotérica Casa da Sorte anunciou que vai mudar de endereço a partir do dia 14/01. Após quase 10 anos de operação no bairro...

Copyright © 2023. Todos os direitos reservados. PIRAMBU NEWS COMUNICACAO E PRODUTOS LTDA | CNPJ: 47.694.733/0001-37 R GUILHERME ROCHA 1535 SALA 10 - FORTALEZA-CEARÁ REDACAO@PIRAMBUNEWS.COM.BR CONTATO 85 99631-2719