A convenção do Partido Democrático Trabalhista (PDT) que oficializará a candidatura do prefeito de Fortaleza, José Sarto, à reeleição será realizada no dia 28 de julho. O evento acontecerá no Colégio Farias Brito Central, no bairro Benfica, das 9h às 13h.
A convenção deverá contar com a presença de importantes lideranças do PDT, incluindo o ex-prefeito e atual presidente municipal da sigla, Roberto Cláudio, o ex-presidenciável Ciro Gomes, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi (presidente nacional licenciado do partido), além de figuras como André Figueiredo, Flávio Torres e diversos vereadores.
Durante o evento, será anunciado o nome do candidato ou candidata a vice-prefeito na chapa de José Sarto. A vaga está destinada ao PSDB, o maior partido da base aliada do prefeito, que também inclui outras oito siglas: Agir, Avante, Cidadania, DC, Mobiliza, PRTB, PMB e PRD.
Embora o atual vice-prefeito e presidente estadual do PSDB, Élcio Batista, não tenha sua recondução ao posto confirmada, a vereadora Cláudia Gomes (PSDB) é apontada como uma possível escolha para compor a chapa, de acordo com alguns vereadores da base aliada do PDT.
Além de José Sarto, outros pré-candidatos também já agendaram datas para oficializarem suas candidaturas. O senador Eduardo Girão (Novo) fará sua convenção no dia 3 de agosto, quando deverá anunciar o nome do candidato ou candidata a vice em sua chapa.
A corrida eleitoral em Fortaleza começa a se definir, com as convenções partidárias delineando os principais concorrentes e alianças que disputarão o comando da capital cearense.