Com mais de 20 anos de carreira, Pitty, que é considerada uma das maiores representantes do rock brasileiro contemporâneo e uma grande potência do rock, estará em apresentação única no Centro de Eventos, no dia 28 de janeiro de 2023.
Para Andressa Alcântara, presidente do Fã Club For Pitty desde 2018, o sentimento é de êxtase para o retorno de um show solo da artista em Fortaleza. “Em 2019 foi lindo compartilhar a fase 2.0 da turnê Matriz, agora certamente vai ser muito emocionante ver a banda ativa novamente depois da pandemia. Estamos contando os dias”, afirma.
A fã acompanha a artista há mais de 16 anos, ela afirma que o que mais chama atenção na cantora é a inteligência para se expressar e a atitude. “Moldou caráter, não só meu, como de várias pessoas e continua fazendo isso, sempre com letras fortes que abordam temas complexos com as interpretações que ela entrega para os fãs”, afirma Andressa.
Ao ser questionada se já fez alguma loucura pela artista, Andressa mostra que conhece bem a roqueira. “Sabemos que ela não curte muito essas loucuras (risos), mas sempre que podemos, viajamos para ver os shows em outras cidades. Inclusive, vão vir fãs de Recife e Natal, fora a turma que mora no interior do Estado. Recentemente, fiz uma tatuagem com o rosto dela, minha segunda em homenagem a Pitty e certamente outras virão”.
Pitty traz a Fortaleza a turnê “Matriz”. O disco partiu dessa ideia de revisitar suas origens, chegar na matriz sonora e perceber como isso se comporta nos dias de hoje, como, por meio do rock, ela dialoga com novas influências e toda sua trajetória até aqui. O show, agora na versão Matriz 3.0, traz a cantora num de seus melhores momentos e é um programa imperdível para qualquer fã de rock. Pitty (voz) estará acompanhada pela banda Daniel Weskler (bateria), Martin Mendonça (guitarra) e Paulo (baixo). No repertório músicas desse álbum como “Noite Inteira”, “Roda” e “Bicho Solto”, dos últimos lançamentos “Tempo de Brincar” e músicas do EP Casulo, além dos sucessos “Me Adora”, “Teto de Vidro”, “Equalize” e “Serpente”, dentre outras.
Nyna Sany, assistiu o primeiro show da artista em 2005 e lembra de cada detalhe: “Foi no dia 07 de outubro, no Canecão, Rio de Janeiro. Era o lançamento do disco Anacrônico e aniversário da Pitty”, conta. A publicitária, que já está confirmada no próximo show, acompanha a artista até em concertos em que Baiana não é a apresentação principal. “Vou para todos, como na abertura do carnaval de recife em 2012, com a banda Nação Zumbi. A ansiedade está a mil, quero sentir toda a energia que aquela mulher carrega e no palco”, completa.
Em sua carreira, Pitty venceu diversos prêmios importantes da música, incluindo o Melhores do Ano, Prêmio Multishow de Música Brasileira e o MTV Vídeo Music Brasil, além de concorrer quatro vezes ao Grammy Latino.
Serviço
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/pitty-centro-de-eventos-do-ceara/1758159
Data: 28/01/2023 – sábado, às 20h
Local: Centro de Eventos