Siga-nos

Hi, what are you looking for?

Pirambu News | Notícias, análise e matérias exclusivasPirambu News | Notícias, análise e matérias exclusivas

Fortaleza

Prefeitura de Fortaleza aplica mais de 100 mil doses em Campanha de Multivacinação 2023

A Prefeitura de Fortaleza aplicou 107.067 doses na Campanha Nacional de Multivacinação 2023. Foram 39.546 doses em crianças entre zero e 6 anos, 11 meses e 29 dias e 67.521 doses disponibilizadas a crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos completos. As vacinas mais aplicadas na faixa etária do público-alvo da campanha foram a Influenza, com 17.110 doses; contra a covid-19, com 8.713 doses; contra o HPV, 6.406 doses; e a Meningocócica ACWY (conjugada) com 2.562 doses.

Durante os 15 dias de mobilização, foram disponibilizadas todas as vacinas ofertadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com foco na atualização do esquema vacinal de crianças e adolescentes na faixa etária entre zero e 14 anos, 11 meses e 29 dias, garantindo a proteção contra diversas doenças.

A coordenadora da imunização de Fortaleza, Vanessa Soldatelli, reforça a importância da vacinação mesmo com o encerramento da campanha. “A vacinação continua diariamente nos postos de saúde, e as pessoas devem comparecer às unidades de saúde da Capital para atualizar a caderneta vacinal e, assim, prevenir agravamentos de doenças e principalmente o retorno de doenças erradicadas no Brasil”, orienta.

O Município de Fortaleza realiza diversas estratégias para ampliar a cobertura, a exemplo da busca ativa realizada pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), visando conscientizar sobre a importância da imunização, além da vacinação realizada nas comunidades das regionais de saúde durante o período de campanha.

Atualmente, a cobertura vacinal das crianças menores de 1 ano é de 74%, em média, sendo que a meta é de 95% para a maioria das vacinas.

Oferta de vacinas em Fortaleza

Com o encerramento da campanha, a população pode continuar buscando um dos 118 postos de saúde distribuídos nas seis Regionais de Saúde da Capital, de segunda a sexta-feira, entre 7h e 18h30. E aos finais de semana e feriados, a vacinação segue em duas unidades para acolher o público, de 8h às 16h30 (os endereços dos locais podem ser conferidos no Portal da Prefeitura).

– Vacinas disponíveis para crianças

BCG; Hepatite B; Poliomielite (VIP – inativada e VOP – atenuada); Rotavírus; Pentavalente; Pneumocócica 10; Meningocócica C (conjugada); Febre Amarela; Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba, Rubéola); Varicela; Hepatite A; Tríplice Bacteriana (Difteria, Tétano e Coqueluche); Papilomavírus humano (HPV).

– Vacinas disponíveis para adolescentes

Hepatite B; Dupla bacteriana (Difteria e Tétano); Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba, Rubéola); Papilomavírus humano (HPV) e Meningocócica ACWY (conjugada), conforme esquema vacinal.

A vacinação contra a covid-19 está disponível para todos os públicos.

Para ter acesso à vacinação, basta comparecer às unidades, portando documento de identificação. Os profissionais de saúde estão preparados para verificar e orientar sobre as vacinas necessárias e aplicá-las de forma segura.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em alta

Fortaleza

Outra medida para otimizar os atendimentos pediátricos é a ampliação de leitos contratualizados no Sopai, para casos em que haja necessidade de internação

ANÁLISE POLÍTICA

A vereadora Estrela Barros (Rede) tem enfrentado críticas depois dos discursos realizados na Câmara de Vereadores de Fortaleza.  Logo que deixou a base do...

Fortaleza

No primeiro lote do Vale Gás Social de 2023, Fortaleza recebeu mais de 21 mil tíquetes, que deverão ser entregues até o dia 14...

Grande Pirambu

A lotérica Casa da Sorte anunciou que vai mudar de endereço a partir do dia 14/01. Após quase 10 anos de operação no bairro...

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. PIRAMBU NEWS COMUNICACAO E PRODUTOS LTDA | CNPJ: 47.694.733/0001-37 R GUILHERME ROCHA 1535 SALA 10 - FORTALEZA-CEARÁ REDACAO@PIRAMBUNEWS.COM.BR CONTATO 85 99631-2719