A Prefeitura de Fortaleza realizará, nesta terça-feira (24/10), em São Paulo, o lançamento oficial do Réveillon 2024. O prefeito José Sarto recepcionará imprensa, representantes do trade turístico e investidores no Tivoli Mofarrej São Paulo Hotel, onde apresentará o que está sendo preparado para a maior festa da virada da história da Capital cearense. A ação conta com financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e faz parte do Plano de Marketing Turístico de Fortaleza.
“O lançamento nacional do Réveillon 2024 é mais uma iniciativa da Prefeitura para promoção do turismo em Fortaleza. Somos o maior PIB do Nordeste e estamos trabalhando para fortalecer cada vez mais o nosso turismo, que é um importante vetor da economia da cidade. Essa é uma estratégia para atrair mais visitantes na alta estação, convidando a permanecer por mais tempo na Capital, mas também para captar novos investimentos e gerar muito mais oportunidades”, afirma o prefeito.
Neste ano, a Prefeitura de Fortaleza projeta atrair 10% a mais de visitantes em relação ao ano anterior, quando a Capital recebeu cerca de 600 mil visitantes entre Natal e Réveillon. De acordo com dados do Observatório do Turismo de Fortaleza, o Réveillon de 2023 gerou uma receita de R$ 3,4 bilhões para a economia e mais de 186 mil vagas de emprego formais e informais entre os dias 15 de dezembro de 2022 e 15 de janeiro de 2023.
O secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, reforça que o Réveillon é uma das ações previstas dentro do Plano de Marketing Turístico. A festa faz parte da estratégia para atrair cada vez mais turistas, gerando mais retorno econômico e destacando Fortaleza como um dos principais destinos turísticos do Brasil.”Desde o segundo semestre do ano passado, estamos executando o maior plano de Marketing Turístico que Fortaleza já teve, aprovado pelo prefeito Sarto. Esse plano é financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF) e esse recurso é aplicado especificamente na promoção da cidade, seja em feiras, workshops, fampress, ações de receptivos de turistas, entre outros, no o Brasil e no exterior”
“Com esse lançamento nacional do Réveillon, nossa meta é aumentar ainda mais o número de visitantes, o tempo que eles passam na Cidade e o ticket médio. Esperamos receber pelo menos 600 mil turistas, com um gasto médio de R$ 5 mil, cada, o que representa um importante e positivo impacto para a economia da nossa cidade”, concluiu o secretário.
O programa tem como objetivo contribuir para a competitividade e a sustentabilidade do setor do turismo na América Latina e Caribe (ALC), por meio da adoção de tecnologias digitais e emergentes.
Além de aumentar a visibilidade nacional e atrair mais turistas, a estratégia tem o objetivo de garantir os patrocínios que no Réveillon passado pagaram os cachês dos artistas que se apresentaram no palco do aterro da Praia de Iracema nos dois dias de festa da virada.