Seis estações de ônibus da Avenida Bezerra de Menezes serão interditadas na manhã desta quarta-feira (30), segundo informações da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). As paradas vão ser fechadas a partir das 5h para a realização das obras de recuperação do pavimento. A previsão é de que no domingo, 4 de maio, a partir das 5h, as estações voltem a funcionar normalmente.
Com isso, os passageiros que estiverem utilizando as estações de ônibus que trafegam no sentido Antônio Bezerra – Centro devem realizar o embarque e desembarque junto às calçadas.
Confira quais são as estações de ônibus que serão interditadas na Avenida Bezerra de Menezes
As estações na Avenida Bezerra de Menezes que estarão com o fluxo de ônibus paralisado em decorrência da operação de reparo são:
Advertisement. Scroll to continue reading.
- Olavo Bilac
- José Lourenço
- Cruz Saldanha
- Pe. Frota
- Otávio Bonfim
- Mercado São Sebastião.
Os agentes da Socicam estarão orientando os passageiros nas estações. Para viabilizar o fechamento provisório do corredor, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) realizará o controle de tráfego e disciplinamento da circulação. Com a medida, os coletivos devem passar a trafegar na faixa dos demais veículos.
A Avenida Bezerra de Menezes recebeu a intervenção de um corredor expresso de ônibus em 2015, na intenção de dar maior velocidade às viagens em transporte público. Estima-se que passam cerca de 50 mil carros por dia na rua que liga as duas cidades mais populosas do Ceará: Fortaleza e Caucaia.
A via recebe diversas linhas de ônibus por dia e mais de 100 mil passageiros embarcam no transporte público a partir da avenida.
Advertisement. Scroll to continue reading.