Siga-nos

Hi, what are you looking for?

Pirambu News | Notícias, análise e matérias exclusivasPirambu News | Notícias, análise e matérias exclusivas

Fortaleza

Obras do projeto Meu Bairro Empreendedor, no Pirambu, estão em fase de conclusão

As intervenções trarão melhorias às avenidas Monsenhor Hélio Campos e Dr. Theberge

As obras de requalificação de vias do Projeto Meu Bairro Empreendedor, no Pirambu, estão em fase de conclusão. As intervenções, iniciadas em fevereiro de 2022, contam com mais de 18 mil metros quadrados de área, levando melhorias urbanísticas às avenidas Monsenhor Hélio Campos e Dr. Theberge.

As vias passaram a contar com nova pavimentação, mobiliários urbanos, sistema de drenagem, bolsões para embarque e desembarque, calçadas padronizadas, ciclofaixa, além de passagem elevada para pedestres, proporcionando mais segurança e acessibilidade para quem frequenta o local. A Secretaria Municipal da Infraestrutura, neste momento, está finalizando a iluminação e o paisagismo do espaço, com o plantio de 52 árvores.

“Com a iniciativa, nós requalificamos vias que já têm forte vocação para o comércio, proporcionando acessibilidade e tranquilidade para a população. Assim, aquecemos a atividade econômica e estimulamos o empreendedorismo. Agora, estamos beneficiando o Pirambu. Quando fortalecemos a economia dos bairros, estamos também desenvolvendo a economia da Cidade, gerando cada vez mais oportunidades de trabalho e emprego”, afirmou o prefeito de Fortaleza José Sarto.

O projeto, que teve investimento de R$ 5 milhões, visa estimular o empreendedorismo local com a criação e ampliação de negócios, trazendo mais mobilidade, oportunidades de renda e geração de emprego.

“Além da requalificação urbanística na Av. Dr. Theberge, a rua transversal também foi requalificada com a criação de uma praça para crianças. Essa área, além do comércio, tem agora um espaço de lazer importante. Tudo isso já está trazendo mudanças no Pirambu, com mais pontos sendo ocupados por lojas. Com isso, o dinheiro passa a circular mais dentro do bairro, cumprindo a função do projeto”, explica Samuel Dias, titular da Infraestrutura.

Com a finalização da requalificação urbanística, a Seinf também trabalha na construção do Centro de Referência do Empreendedor, que já está com 50% de execução e deve ser entregue até dezembro deste ano. O novo prédio irá ofertar atividades voltadas para empreendedorismo e inovação, com salas de capacitações, espaços de atendimento do Sine Municipal e um ateliê de costura do projeto Costurando com Futuro.

Meu Bairro Empreendedor

Além do Pirambu, o projeto Meu Bairro Empreendedor já beneficiou os bairros Bom Jardim, Serviluz, Vicente Pinzon, Vila Velha e José Walter. Atualmente a Prefeitura de Fortaleza executa as obras do projeto em mais quatro bairros da cidade, são eles: Jangurussu, Messejana, Parque Santana (Mondubim) e Planalto Ayrton Senna.

Além do urbanismo e paisagismo diferenciado, o Meu Bairro Empreendedor conta com a implantação de Centros de Referência do Empreendedor (CREs), espaços voltados para empreendedores locais. Neste espaço, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) irá desenvolver diversas atividades voltadas aos comerciantes da região, como treinamentos e fornecimento de créditos, possibilitando o desenvolvimento do negócio e a geração de emprego e renda.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em alta

Fortaleza

Outra medida para otimizar os atendimentos pediátricos é a ampliação de leitos contratualizados no Sopai, para casos em que haja necessidade de internação

ANÁLISE POLÍTICA

A vereadora Estrela Barros (Rede) tem enfrentado críticas depois dos discursos realizados na Câmara de Vereadores de Fortaleza.  Logo que deixou a base do...

Fortaleza

No primeiro lote do Vale Gás Social de 2023, Fortaleza recebeu mais de 21 mil tíquetes, que deverão ser entregues até o dia 14...

Grande Pirambu

A lotérica Casa da Sorte anunciou que vai mudar de endereço a partir do dia 14/01. Após quase 10 anos de operação no bairro...

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. PIRAMBU NEWS COMUNICACAO E PRODUTOS LTDA | CNPJ: 47.694.733/0001-37 R GUILHERME ROCHA 1535 SALA 10 - FORTALEZA-CEARÁ REDACAO@PIRAMBUNEWS.COM.BR CONTATO 85 99631-2719